O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), reclamou da postura de alguns deputados do PT aliados do governador Rafael Fonteles (PT), que, segundo ele, têm usado temas administrativos como justificativa para atacar a gestão municipal, visando a eleição de 2024. Na leitura do prefeito, os petistas não estão seguindo as ordens do governador, que pediu discrição aos integrantes da base, para evitar debates sobre eleições neste ano.
Sem citar nomes, Dr. Pessoa falou de um deputado petista que manifestou interesse em disputar a prefeitura e logo depois teceu críticas a sua administração à frente do Palácio da Cidade.
“O governador pediu que não jogassem farpas [na prefeitura], mas ontem mais uma vez um deputado do PT disse que quer ser candidato e depois fez críticas à administração. O governador já avisou que não quer esse tipo de 'mi mi mi', mas não respeitam. Com tudo isso, estou sendo obrigado a reagir”, explicou o prefeito.
O prefeito enfatizou que esses que vêm tecendo críticas poderiam ajudar a resolver questões que precisam de solução na capital. “Eu venho dizendo que, ao invés de atacar, ajudem a resolver os problemas históricos da nossa cidade, pois é isso que temos feito e vamos resolver, sem a menor dúvida. E o pior é saber que muitos que criticam não consertam a cozinha da própria casa”, alfinetou o chefe do Palácio da Cidade.
PT
Atualmente, o PT conta com alguns nomes postos como alternativas para a Prefeitura de Teresina na disputa do ano que vem. Estão na lista, os deputados estaduais Fábio Novo, Dr. Vinicius e Franzé Silva, atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ainda do Partido dos Trabalhadores, o vereador de Teresina Dudu Borges também informou que pode concorrer ao cargo majoritário, caso seja chamado.
Ver todos os comentários | 0 |