Para a partida contra o Corisabbá, Gerson Gusmão, técnico do River, terá uma dor de cabeça para montar a equipe, já que conta com muitos desfalques. Os meias Iago Felipe e Vinícius estão suspensos, e não poderão atua contra o time de Floriano. Além disso, o Galo não tem lateral-esquerdo de origem à disposição, já que Josué segue machucado e Vandinho pediu dispensa do clube. A boa notícia é que o Nininho retorna e poderá atuar na posição pelo lado direito.
Na vitória por 2 a 0 diante do Comercial, o River foi a campo sem nenhum lateral esquerdo ou direito. Para tentar contornar a situação, Gerson Gusmão, técnico do Galo, teve que improvisar os meias Vinícius e Elionar Cabeça nas laterais. Com poucas opções, o comandante afirmou que está tendo problemas para montar uma equipe desejada contra o Corisabbá.
“O Cabeça fez um grande jogo, me agradando bastante, só que não é da posição, não possui característica ofensiva. Até fez um belo cruzamento para o gol do Leandro, mas acabamos perdendo um pouco da essência da equipe, que é ter jogadas pelo corredor, então é um problema que temos que começar a pensar bem. É mais um jogo difícil, contra o Corisabbá, que ainda tem a condição de buscar a permanência na primeira divisão. A gente sabe o quanto é difícil jogar lá, já assisti alguns jogos lá, e vamos ter que montar uma equipe competitiva para manter essa sequência de vitórias”, ressaltou Gerson Gusmão.
Sem lateral esquerdo de origem e Vinícius para improvisado na posição, o comandante riverino pode optar por jogar com três zagueiros, formação tática usada durante a partida contra o Comercial. Questionado sobre a possibilidade de mudar seu esquema de jogo, o comandante revelou que é uma possibilidade, tendo em vista as opções disponíveis.
“Quando você não tem jogadores à disposição, você tem que colocar um zagueiro, um volante, um atacante, um meia. Então temos a possibilidade. Pensei até em colocar o Hadrian para jogar ali, que é um jogador canhoto, que já fez essa função, então pode ser uma possibilidade para os próximos jogos. O lado bom é que teremos o retorno do Nininho. É pensar na possibilidade de três zagueiros, que foi uma situação mais no final do jogo, principalmente porque o adversário estava buscando muito essa ligação direta, essa bola longa, para a gente proteger um pouco mais e aumentar a nossa estatura”, relatou o técnico.
Na liderança com 30 pontos, o River enfrenta o Corisabbá no sábado (25), pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Tibério Nunes, às 15h30. Para o Galo, vale se consolidar na primeira posição. Já para a Águia de Floriano, a permanência na elite do estadual está em jogo.
Ver todos os comentários | 0 |