Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River vence o Comercial e deixa última rodada do Piauiense em aberto

O Galo abriu o placar, administrou bem a partida e marcou mais um. O Bode até tentou, mas faltou criação.

Em partida sem muitas emoções, o River derrotou o Comercial por 2 a 0, nesta quinta-feira (16), no estádio Lindolfo Monteiro, pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense. A vitória do Galo deixa a última rodada do estadual em aberto, já que o Bode terá que vencer ou empatar para se garantir na primeira divisão do estadual. Caso perca, precisa torcer para um tropeço do Corisabbá.

Primeiro tempo

O início da partida até teve movimentação, mas faltou emoção. Aos cinco minutos teve reclamação de pênalti para o lado do Comercial, mas o árbitro não marcou. Logo em seguida, o River recuperou a bola, puxou o ataque, e a pelota parou em Júnior Mandacarú, que arriscou de fora da área, passando tinta do travessão.

Em blitz ofensiva do Bode, a equipe cobrou escanteio e acertou a trave, quase o time abre o placar, aos seis minutos. A partir daí, a partida ficou truncada, com as equipes não criando chances reais de gol. O River teve a chance aos 37 minutos, onde após cobrança de escanteio de Hadrian, Lucas Mingoti subiu mais alto que todo mundo, cabeceou, e Gutierre fez boa bela defesa.

O Galo tinha mais a bola nos pés e criava chances, mas faltava capricho no toque final. Por outro lado, o Comercial apenas se defendia e tentava puxar contra-ataque. De tanto insistir, o River foi premiado. Aos 45 minutos, em bola alçada na área, o zagueiro Leandro Amaro subiu para cabear e abriu o placar.

Segundo tempo

O cenário não mudou na volta do intervalo. Aos seis minutos, o Comercial vacilou a bola no meio-campo, e ela sobrou para Edrean, que fez firula na frente da marcação e finalizou perto da trave. Os 20 minutos iniciais foi de uma partida morna, sem e ritmo e criação. O Bode parecia querer o empate, mas a parte física começava a pesar, e o time não conseguia chegar.

O Galo buscava administrar o placar, rodando a bola com passes. Aos 41 minutos, Jú Alagoano cruza rasteiro, Daivison vai em busca da bola, é derrubado por Gutierre, e o árbitro marca pênalti. Porém, o juiz voltou atrás e não deu a infração.

O Comercial buscava, mas faltava poderio criativo. O River soube administrar o jogo e marcou o segundo aos 45 minutos. Gordo bateu fora direto, o goleiro Gutierre empalmou, e Jú Alagoano ampliou o placar.

Nos minutos finais, o zagueiro Moisés, que tinha acabado de entrar, levou vermelho direto e foi expulso. No apagar das luzes, o Comercial ainda teve duas chances. A primeira aos 48 minutos, em cabeceio de Lucas Fernandes que pegou no travessão, e outra de Laerth, em cobrança de falta que passou por cima.

Retrospecto

Com a vitória, o River segue na liderança com 30 pontos, entrando em campo na última para se consolidar como primeiro colocado. Mesmo com a derrota, o Comercial permanece na sexta colocação com 15 pontos, deixando primeira fase do Piauiense em aberto, na luta para não cair com o Corisabbá. As chances são remotas, mas o time de Campo Maior ainda tem chances de beliscar uma vaga nas semifinais também.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo no próximo sábado (25), pela 14ª e última rodada do Campeonato Piauiense. O River enfrenta o Corisabbá, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. Já o Comercial encara o Parnahyba, no Deusdeth Melo, em Campo Maior. Para o Galo, vale a garantia da liderança. Para o Bode vale a permanecia na elite do estadual, e quem sabe, uma vaga nas semifinais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.