Com objetivos distintos, River e Comercial se enfrentam nesta quinta-feira (16), pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h. No embate do primeiro turno, o Galo não tomou do Bode, e venceu por 4 a 0, no Deusdeth Melo. Em situações na tabela, as equipes entraram em campo com desfalques. O Tricolor Carijó busca se consolidar na liderança, já o time de Campo Maior almeja afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
Retrospecto
O River é o líder da competição com 27 pontos, mesma pontuação do Fluminense-PI, o segundo colocado. Na última rodada, o time Galo venceu o Vaqueiro por 1 a 0, assumindo a ponta do Piauiense. Até o momento, o Tricolor Carijó acumula oito vitórias (duas por W.O diante do Ferroviário), três empates e apenas uma derrota.
O Comercial saiu da zona de rebaixamento, mas o time ainda tem chances de cair. Atualmente, o Bode ocupa a sexta colocação com 12 pontos, três a mais que o Corisabbá, primeira equipe dentro do Z-2. Em seu último jogo, venceu o 4 de Julho de virada por 3 a 2. Até o momento, o time de Campo Maior venceu cinco partidas (duas por W.O sobre o Ferroviário), não empatou nenhuma e perdeu sete.
Como deve vir o River
Em melhores condições físicas, os atacantes Buba e João Paulo podem pintar como titular no time do técnico Gerson Gusmão. As baixas ficam por conta dos laterais Vadinho (pediu para sair do clube) e Josué (lesão no joelho). Jânio Daniel não treinou nessa quarta-feira (15) e também ficará fora, o atacante sentiu um desconforto muscular. Nininho também está suspenso por cartões amarelos.
Com esse cenário, Gerson Gusmão deve mandar a campo o seguinte time - Renan; Edrean, Leandro Amaro, Lucas Mingoti e Vinícius; Darlan, Iago e Hadrian; Buba, João Paulo e Jr Mandacarú.
Como deve vir o Comercial
A única baixa que o técnico Eduardo Rodrigues terá é o volante Pedro Maranhão, que está fora por conta do excesso de cartões amarelos. De resto, o ninguém da equipe de Campo Maior está no departamento médico.
Com isso, Eduardo Rodrigues poderá mandar a seguinte equipe - Gutierre; Barata, Lucas Fernandes, Rafael Araújo e Laerth; Dudu, Heltinho, Junyel Chibanca e Lenilson; Naylan e Lucas Piauí.
Ingressos:
Transmissão: Eleven Sports
Equipe de arbitragem:
Árbitro - Diego da Silva Castro
Assistente 1 - Alisson Lima Damasceno
Assistente 2 – Janystony Rabelo de Melo
Quatro árbitro - Rafael Augusto Oliveira Silva.
Ver todos os comentários | 0 |