Na tarde desse domingo (12), o Comercial encarou o 4 de Julho em um jogo de vida ou morte. Enquanto o Bode de Campo Maior precisava da vitória para se distanciar de vez do Z-2, o Colorado de Piripiri buscava o resultado positivo para se consolidar dentro do G-4 do Campeonato Piauiense. No fim, a força de vontade de se livrar do fantasma da Série B falou mais alto e o Comercial ganhou de virada.
Primeiro tempo
Dentro da arena Ytacoatiara, o 4 de Julho começou a jogar pressionando desde o início da primeira etapa, se lançando mais ao ataque e dominando a posse de bola. Por isto não podia ser diferente quem iria abrir o placar, logo aos cinco minutos em cobrança de escanteio, o zagueiro colorado, Edmário, subiu mais que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes. Apesar de sofrer o gol, o Comercial não se abateu e conseguiu o empate logo em seguida, aos oito minutos após cruzamento na área, a bola sobrou para Naylan e o jogador finalizou em direção ao gol, deixando tudo igual.
Com 1 a 1 no marcador, ambas as equipes começaram a brigar pelo domínio da bola, mas as boas defesas e erros individuais acabaram fazendo com que o primeiro tempo se encerrasse no empate. Aos 13 minutos, o Colorado teve boa chance de tomar a frente do placar novamente, mas os atacantes da equipe acabaram se desencontrando e a bola foi para fora. Aos 18 minutos, o Comercial também teve chance de virar, mas o chute de Chibanca parou nas mãos de Jailson, goleiro do 4 de Julho.
Segundo tempo
Diferente da etapa anterior, o segundo tempo foi marcado por grande movimentação e mais gols marcados. Após ambos times proporem mudanças, o desempenho foi renovado, permitindo mais jogadas de ataque. Logo aos nove minutos, a virada do Bode veio a acontecer, novamente após bola parada, mais um zagueiro apareceu para marcar um gol. Desta vez, Lucas Fernandes pelo lado do Bode, ampliou o placar para a equipe visitante. Sofrendo a virada, o Gavião se mostrava mais apático e não parecia se encontrar em campo.
O 4 de Julho até esboçou uma pequena reação, aos 14 minutos Edson Kapa recebeu bola após lançamento de Diguinho, mas ao efetuar a finalização, a boal acabou parando nas mãos de Gutierre. Com a chance desperdiçada, aos 19 minutos o Comercial não perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem. Em rápido contra-ataque, Lenilson ficou com correu com a bola e mandou uma bela finalização para dentro do gol, aumentando o placar.
Quando a partida estava se encaminhando para a reta final, o 4 de Julho demonstrou estar ligado e diminuiu a diferença, o nigeriano Yerien Richmind recebeu ótimo passe e mandou a bola no canto do goleiro. Apesar das tentativas, o Colorado pressionou mais no final, porém não conseguiu o empate.
Próximos jogos
Buscando se manter cada vez mais na elite do futebol piauiense, o Comercial vai enfrentar o líder da competição, o River, em jogo válido pela 13ª rodada do campeonato, na quinta-feira (16), às 19h. Já o 4 de Julho retorna para campo contra o Fluminense-PI, na terça-feira (21), às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |