Em confronto direto pela a primeira colocação do Campeonato Piauiense na tarde de domingo (12), o River conseguiu sair vitorioso diante ao Fluminense-PI, por 1 a 0, dentro da Arena do Guerreiro, casa do Vaqueiro. Na rodada anterior, o Galo Carijó já havia conseguido a classificação para a fase mata-mata do torneio, e tinha como objetivo procurar se tornar líder.
Como era esperado, a partida foi repleta de disputas e jogadas para ambos os lados, mas diferente do duelo no primeiro turno, que terminou empatado por 2 a 2, este não contou com tantos gols. Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão ressaltou a boa disputa e afirmou que já esperavam um jogo bem brigado contra o Fluminense-PI, visto que ambos tinham o mesmo objetivo.
“Tivemos um jogo bem disputado, muito brigado, no bom sentido, pela disputa da bola. Mas sabíamos que seria assim, por conta das dimensões do gramado, e são as duas equipes que estão brigando pela ponta da competição, ninguém queria perder. O adversário queria se manter em primeiro, e nós queríamos chegar nesta posição, então tinha todos os ingredientes para ser um grande jogo, e eu acredito que foi”, afirmou Gusmão.
Com a vitória conquistada, o treinador disse que ainda que faltam duas rodadas para se manter nessa primeira colocação, e ressaltou a qualidade do Fluminense-PI, que também deve buscar a liderança novamente. “Mas estamos muito felizes com o objetivo conquistado, sabendo que ainda falta duas rodadas, dois jogos ainda para nós buscarmos essa primeira colocação. E sabemos que temos um adversário à altura que também vai buscar. Agora é pensar no próximo jogo, analisar aquilo que nós temos de opção, para poder preparar a equipe e ir buscar um resultado positivo contra o Comercial”, declarou.
A entrega dos jogadores do River pode ser vista do início ao fim, focados em garantir a vitória e conquistar a liderança do Piauiense. Em relação a isso, o treinador afirmou que está entrega é um mérito total de seus atletas, que guiaram a vitória até o final da partida.
“A gente só colocou algumas coisas que provavelmente se apresentariam durante o jogo, mas a execução é do atleta, então é eles que possuem o grande mérito de entrar dessa maneira determinada, desde o primeiro lance. Na primeira bola que o Nininho interceptou, uma jogada individual, que é o forte do Fluminense-PI, com o Augusto, e ele já fez a interceptação, já vibrou, e isso contagia, foi em frente ao nosso banco e contagia, contagia os atletas que estão dentro e fora de campo. Então esse espírito, desde a primeira bola, permaneceu durante todo o jogo e foi fundamental para que chagássemos no resultado positivo”, finalizou Gusmão.
Com o foco em se manter na liderança, o River volta à campo contra o Comercial, na quinta-feira (16), às 19h, no Lindolfo Monteiro, pela 13ª rodada do Piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |