O River venceu mais uma partida no Campeonato Piauiense, dessa vez o Galo derrotou o Comercial por 2 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro. Mesmo com a vitória, Gerson Gusmão, técnico do Tricolor Carijó declarou que sua equipe não fez um grande jogo, cometendo muitos erros. Além disso, reconheceu a boa fase do adversário e afirmou que o Bode fez um bom, dando trabalho para o River.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, o Comercial vem fazendo bons jogos fora de casa, foi assim contra o Fluminense-PI, onde eles não conseguiram o resultado, mas criaram muitas dificuldades e fizeram um jogo bom. Além disso, venceu o Parnahyba e o 4 de Julho. Então é uma equipe que vem nas últimas rodadas fazendo bons jogos fora de casa. Estávamos preocupados e sabíamos que era necessário fazer um jogo de grande concentração, e foi justamente isso que acabamos pecando no início do primeiro tempo, cometemos muitos erros de passe, a equipe estava dispersa, e começamos a nos complicar na partida, não foi um grande jogo. No segundo tempo erramos menos, e talvez por isso tenhamos chegado no placar”, disse Gerson Gusmão.
Fazendo uma análise mais aprofundada da partida, o técnico relatou que o River estava sem saída nos dois lados, ficando refém de bolas longas. Para Gerson Gusmão, esse cenário se deu por conta do gramado do Lindolfo Monteiro, que é diferente do Albertão, estádio que o Galo estava habituado a jogar.
“O como o adversário também buscou bastante a bola longa, talvez por conta do campo, que é diferente do Albertão. Isso proporcione um pouco mais de insegurança, pois a bola estava saindo um pouco mais viva quando se trocava passes na frente da grande área, e principalmente nessa primeira linha defensiva, onde ninguém gosta de arriscar”, declarou o comandante riverino.
Para Gerson Gusmão, o gramado do Lindolfo Monteiro pode ter sido um empecilho para a saída de bola do River. Porém, o treinador revelou que a dinâmica de jogo do time não funcionou como ele esperava, ressaltado que são pontos que Galo precisa melhorar, já que irá jogar em muitos gramados parecidos.
“Talvez o campo tem uma parcela, mas também a nossa mecânica de jogo realmente não funcionou como esperávamos. Para ter uma saída de bola mais qualificada, talvez também passe pela improvisação dos lados do campo, de características, de saber se posicionar e ter uma saída uma pouco mais qualificada. Mas são coisas que precisamos melhorar, porque vamos jogar aqui e em outros campos parecidos com esse, com um gramado um pouco mais irregular, menos fofo, e temos que resolver esse problema”, finalizou o técnico.
O River está na primeira posição com 30 pontos. Em seu próximo compromisso, o River irá enfrentar o Corisabbá, pela 14ª e última rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Tibério Nunes, às 15h30.
Ver todos os comentários | 0 |