A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina afirmou, em nota, que o incêndio que atingiu o Hospital Dirceu Alberto Neto, neste domingo (19) teve início devido a um curto-circuito no ar-condicionado da sala de repouso de funcionários.
Ainda de acordo com a FMS, não houve feridos e os pacientes serão transferidos para outros hospitais da rede municipal.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Prefeitura de Teresina esclarece que o Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde deste domingo (19) para conter incêndio no Hospital do Dirceu II, zona Sudeste da capital.
O incidente ocorreu devido a um curto circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso de funcionários. As chamas foram debeladas, o que ocasionou a ocorrência de grande quantidade de fumaça em algumas áreas da unidade de saúde. Não houve feridos.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está providenciando a transferência dos pacientes para outros hospitais da rede municipal.
Incêndio
Um incêndio atingiu, no final da manhã deste domingo (19), por volta de 11h40, o setor de repouso das médicas do Hospital Dirceu Alberto Neto, na zona sudeste de Teresina. Funcionários e pacientes ficaram desesperados com o fogo e a enorme nuvem de fumaça que se formou em todo o hospital.
Segundo a técnica em Enfermagem, Hilda Barros, o fogo iniciou no repouso superior das médicas, mas não se alastrou para as outras áreas. "As chamas começaram no repouso das médicas, e a fumaça se espalhou para o Posto 1 e Ambulatório. Eu corri, e mesmo me tremendo, puxei umas cadeiras e ferrolhos e abri a porta e sai", contou.
Ver todos os comentários | 0 |