Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de assassinar estudante de Direito em Teresina são presos

O GP1 apurou que as prisões foram realizadas por uma equipe do Departamento Geral de Operações da PM.

A Polícia Militar prendeu três homens acusados de participação no assassinato do jovem estudante de Direito, João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, durante tentativa de assalto registrada na tarde dessa sexta-feira (17), na Rua Neblina, Vila Samaritana, zona leste de Teresina. Um dos capturados trata-se de Vitor Moraes Daniel Silva, 20 anos, apontado como o autor do disparo.

A informação das prisões foi confirmada ao GP1 pelo diretor do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, coronel Jacks Galvão. Após serem capturados, os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão interrogados.


Foto: Reprodução/WhatsAppVictor Daniel Moraes Silva
Victor Daniel Moraes Silva

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o segundo preso, identificado pelas iniciais A. M. S, 21 anos, é acusado de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora. O terceiro envolvido, de iniciais R. F. O, é suspeito de apoiar a dupla e facilitar a fuga dos dois criminosos (piloto e garupa) após a execução.

Piloto da moto segue foragido

Ainda segundo a Secretaria de Segurança, as diligências continuam para localizar o piloto da moto, identificado como D. S. B, de 27 anos, que estava recluso no Presídio José Ribamar Leite e, recentemente, ganhou o benefício de responder processo em liberdade condicional.

Vídeo auxiliou na identificação dos criminosos

O GP1 obteve acesso à imagem de uma câmera de segurança que registrou o momento em que João Pedro Lima Teixeira foi assassinado por dois criminosos. O vídeo mostra o momento em que os dois bandidos conduzem uma motocicleta e abordam o estudante.

Foto: Reprodução/InstagramJoão Pedro Teixeira dos Santos
João Pedro Teixeira dos Santos

Quando a dupla anuncia o assalto, João Pedro acelera a moto na tentativa de fugir, porém, é atingido com um tiro no pescoço. Assim que é alvejado, o estudante cai no chão. Ao perceberem que haviam acertado o estudante, os bandidos evadiram-se do local.

Investigações do DHPP

Em entrevista ao GP1, na manhã deste sábado (18), o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP - Francisco Costa, o Barêtta, explicou que o suspeito, que estava na garupa, estava com a arma em punho e ao menor esboço de reação atirou contra a vítima. “Quando eles foram tentar assaltar, o suspeito que estava na garupa já vinha com a arma em punho e foi na hora que o rapaz acelerou a moto, para tentar fugir, que ele efetuou o disparo que atingiu o rapaz. Ele tentou reagir, sair do assalto, então acelerou a moto”, frisou Barêtta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.