Durante a madrugada desta sexta-feira (17), o município de São Miguel do Tapuio contou com uma forte chuva que deixou bairros intrafegáveis. Os bairros Santa Rita, Açude São Vicente e as regiões próximas tiveram o acesso ao centro da cidade comprometido.
A principal ponte que interliga essas comunidades ficou coberta de água e parte dela rompeu, impedindo a passagem dos moradores da região. Segundo os dados pluviométricos registrados no município, a chuva atingiu 87 mm.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio está averiguando os danos causados pelas chuvas dos últimos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo para chuvas intensas, e o município da região norte está incluso no alerta laranja.
Recomendações do INMET
Em casos de rajadas de vendo, o instituto recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Também deve ser evitado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, desligue aparelhos elétrico e o quadro geral de energia da residência. Para obter mais informações entre em contato com a Defesa Civil através do 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Ver todos os comentários | 0 |