Nesta quarta-feira (15), após o lançamento da “Supercopa de Futebol Amador”, realizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), o prefeito de Santo Inácio do Piauí e tesoureiro da APPM, Tairo Mesquita (Republicanos), explicou ao GP1 sobre a importância do evento para além do esporte, mas para a própria economia piauiense, criando renda e formando profissionais da área.
O lançamento do projeto ocorreu na manhã desta quarta-feira (15) na sede da APPM, na Avenida Pedro Farias, zona norte de Teresina.
“Hoje foi lançado esse projeto e será, sem sombra de dúvidas, o maior evento de futebol amador do estado do Piauí, contemplando todos os territórios. Consequentemente, isso fará com que haja integração dos municípios, da população e do governo estadual. Então, os municípios só tem a ganhar. O campeonato irá gerar renda, movimentar a economia, além de incentivar a formação de atletas profissionais dentro do futebol. Nossa ideia é que a cada ano esse evento cresça e que todos os municípios queiram participar”, ressaltou o prefeito Tairo Mesquita para o GP1.
Supercopa de Futebol Amador
A competição será dividida em três etapas, em que cada uma delas selecionará um vencedor e um vice, fazendo com que eles avancem na disputa. A final do campeonato de futebol está marcada para acontecer em Teresina, muito provavelmente no mês de agosto ou setembro.
Primeira etapa:
- Entre territórios;
Segunda etapa:
- Território contra território;
- Cidade contra cidade;
Terceira etapa:
- Final entre campeões através de um sorteio.
Ver todos os comentários | 0 |