O velório do empresário Rufino Damásio da Silva, que faleceu aos 78 anos nessa terça-feira (14), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, iniciou na tarde desta quarta-feira (15) em uma das lojas do Grupo R. Damásio, localizada na Rua Riachuelo, Centro de Teresina.
Familiares, amigos e colaboradores acompanham o momento do adeus de um dos maiores empresários do estado do Piauí que, nos últimos 50 anos, transformou o sonho de empreender em realidade, se estabelecendo no mercado como um dos nomes mais importantes na geração de emprego no mercado piauiense.
O corpo de Rufino Damásio da Silva chegou a Teresina, por volta de 12h30, e logo mais, às 15h, será realizada uma missa de corpo presente, no mesmo local do velório. Familiares informaram que o sepultamento está previsto para acontecer às 16h30, no Cemitério São José, no bairro Matinha, zona norte de Teresina.
Décadas de amizade
O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou que Rufino Damásio era um de seus maiores amigos. Ele destacou a vida de batalha e sucesso construída pelo empresário ao longo das últimas décadas.
“O Damásio era um grande amigo, ele tinha uma visão extraordinária de tudo. Ele saiu da função de vigia da TV Clube para construir um dos maiores patrimônios do Piauí. Damásio gerou e gera milhares de empregos diretos e indiretos no Piauí, no Ceará e também na China. Ele deixou os filhos encaminhados, formados e uma estrutura familiar muito boa. Nunca mudou a simplicidade e a maneira de ser. Era um dos grandes amigos meus e que deixa um legado muito forte”, disse João Mádison em conversa com o GP1.
História
Rufino Damásio da Silva foi o fundador da R Damásio Distribuidora de Motopeças Ltda, estabelecida há mais de 50 anos no mercado piauiense. A primeira parte desse período de atuação, especialmente os primeiros 22 anos, foi concentrada à venda de peças para bicicletas, sob o comando do empresário Rufino Damásio da Silva.
O patriarca Rufino começou a fazer importações em 1992, com a abertura do mercado brasileiro no governo Collor. Em 1999, com a estabilidade econômica do Plano Real, ele passou para o ramo de motopeças. E foi à China, em busca de fabricantes para fazer peças compatíveis com as motos usadas no mercado brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |