O desembargador Téssio da Silva Torres, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Piauí, determinou que 100% da frota de ônibus circule nos horários de pico e 80% nos demais horários em Teresina. A decisão foi dada na tarde desta terça-feira (14) após ação ajuizada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
Confira aqui a decisão na íntegra
Nos autos, o desembargador estabeleceu multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da determinação. "Diante de tais fundamentos, e considerando que o movimento paredista no transporte público desta capital, já normalmente deficiente, gera indubitável prejuízo para a população, com reflexos diretos em outros setores também considerados essenciais", destacou o desembargador.

Greve no transporte público
A greve no transporte público de Teresina entrou no segundo dia consecutivo nesta terça-feira (14), aumentando o impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado (Sintetro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
Os trabalhadores reivindicam a assinatura da convenção coletiva, que ainda não ocorreu. Os motoristas e cobradores também não aceitaram a proposta do Setut, apresentada em audiência realizada no TRT, quando foi proposto um reajuste de 6% nos salários, 20% no auxílio alimentação e 33% no auxílio saúde.
Ver todos os comentários | 0 |