Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina apresenta relatório de Gestão na Câmara Municipal

Dentre as obras destacadas estão a Galeria da zona Leste e a Casa da  Mulher Brasileira.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (Seplag), vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), por determinação do prefeito Dr. Pessoa, apresentou nesta terça-feira (28) à Câmara Municipal, em uma audiência pública, o Relatório de Gestão Preliminar 2022, conforme a Instrução Normativa nº 01/2022 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Estavam presentes na ocasião a equipe de planejamento municipal, composta pelo secretário municipal, João Henrique Sousa e o secretário executivo Jivago Gonçalves, acompanhados da equipe técnica, juntamente com os gestores Allan Cavalcante, Kennedy Glauber e Welton Bandeira, respectivamente, secretário da Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), presidente do IPMT ( Instituto de Previdência do Município de Teresina) e superintendente de ações centralizadas da região Norte (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte).


Foto: Divulgação / AscomPrefeitura de Teresina apresenta Relatório de Gestão na Câmara Municipal
Prefeitura de Teresina apresenta Relatório de Gestão na Câmara Municipal

“Nós cumprimos uma determinação legal feita pelo Tribunal de Contas do Estado, onde é determinado que a Prefeitura entregue até o dia 28 de fevereiro a prestação de contas e as ações ocorridas no ano passado, 2022”, explicou o secretário de planejamento, João Henrique Sousa.

Dentre as obras destacadas estão a Galeria da zona Leste; a Casa da Mulher Brasileira; o projeto de Urbanização da Vila da Paz; a Ponte Universidade Federal do Piauí; e a Reforma do Mercado do Peixe. “O material que nós fizemos entrega hoje à Câmara tradicionalmente é uma apresentação preliminar, porque ela não está ainda com os meses de novembro e dezembro. Então, até o início de abril, nós estaremos trazendo a prestação de conta definitiva. Mas o atual Relatório já representa 90% do todo”, complementou o secretário João Henrique Sousa.

O relatório foi apresentado pelo secretário executivo de planejamento estratégico e gestão, Jivago Gonçalves.“Fizemos uma apresentação técnica das iniciativas que a Teresina fez no ano passado. Dizemos que é parcial, pois não concluímos os meses de novembro e dezembro, diante dos trâmites internos. Até o início de abril, traremos o livro completo com a prestação total. Dessa forma, cumprimos os prazos de lei estabelecidos pelo Tribunal de Contas e demais órgãos de controle, conforme determinação do prefeito Dr. Pessoa”, reiterou.

O presidente do IPMT realizou também a prestação de contas do órgão, referente às ações de 2022. “Entendemos desde o início que precisávamos de uma gestão de resultados, com objetividade nos direitos e garantias dos servidores municipais, conforme as orientações do prefeito Dr. Pessoa. Como uma autarquia, buscamos gerenciar o instituto de forma a garantir efetividade em nossas ações”, explicou Kennedy Glauber.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.