O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), se reuniu nesta segunda-feira (27), com o secretário municipal de Planejamento, João Henrique, para debater mudanças no transporte público da Capital.
O parlamentar pontuou que a solução imediata, a curto prazo, é proporcionar aumento de frota dos ônibus nas ruas da cidade, assim beneficiando logo o usuário do sistema. Para longo prazo, foi proposto que a Prefeitura de Teresina faça um estudo para encontrar falhas.
“Eu comuniquei para o secretário João Henrique que a solução imediata é aumentar o número de ônibus nas ruas. Já as decisões posteriores a médio e longo prazo cabem a prefeitura diante de um estudo para podermos saber quais as principais falhas e pontos que precisamos mudar no nosso sistema de transporte. E João Henrique, como pessoa pública que é, como uma pessoa preocupada que é, também está nessa luta para a gente poder tentar resolver esse problema quanto antes”, destacou Enzo Samuel.
Já o secretário municipal de Planejamento, deixou claro que o prefeito de Teresina quer apoio de todos os poderes para se encontrar soluções para o problema.
“Eu transmiti ao presidente Enzo que por determinação do prefeito Dr. Pessoa, eu tive uma conversa com o presidente da Alepi, que foi muito produtiva, ótima, para ele me dizer que analisa a partir de hoje a proposta do governo que deverá criar subsídios para ajudar na despesa do transporte. O Dr. Pessoa sempre disse que isso é uma conta de todos nós, da prefeitura, do Estado e do Governo Federal que usam o transporte público de forma gratuita, então há necessidade de uma compensação do estado”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |