Na manhã da última sexta-feira (24), durante reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi apresentada aos pais de alunos e à comunidade em geral, a nova estrutura da creche Vovó Inácia. A partir de agora, a creche passa a funcionar no prédio da Escola Objetivo, na Rua Alto Freire, ao lado da Cláudia Eventos.
Com a reforma, a creche Vovó Inácia ganhou um prédio estruturado, amplo, com ar-condicionado em cada sala de aula e com uma equipe de gestores e professores mais qualificada.
Na ocasião, a prefeita Betinha Brandão ressaltou o investimento da Gestão Municipal feito no novo espaço. "Essas crianças irão aprender, irão se desenvolver e seguirão pelo caminho do bem, pois acreditamos que, ao investirmos na primeira infância, não tem como dar errado. Estamos aqui para formar cidadãos de bem para o nosso município. Essa é a hora dos filhos de vocês, é a hora da nossa administração fazer o caminho do povo de Pedro II e convidamos vocês a virem com a gente. Vamos equipar as nossas escolas e qualificar ainda mais os nossos professores. A hora é essa, de todos os pais, do nosso município, com o apoio dos nossos professores, de fazermos cada vez mais pelos nossos alunos", frisou.
Além da prefeita, estiveram presentes no encontro, pais de alunos, a secretária municipal de Educação, Helany Max, a diretora, professores e servidores da creche Vovó Inácia, a coordenadora do Programa Bolsa Família, Najla Holanda e representantes do Conselho Tutelar, através dos conselheiros João Galvão e Ceicinha Rodrigues.
"Estamos aqui em prol de um mesmo objetivo que é o futuro da nossa Pedro II. Quando resolvemos mudar o local da creche Vovó Inácia, observamos as melhorias na estrutura, no ambiente e também na qualificação dos professores. Aqui, as crianças aprenderão sobre os seus direitos e deveres, aí teremos um mundo melhor ", disse a secretária municipal de Educação, Helany Max.
Na ocasião, a coordenadora do Programa Bolsa Família no município, Najla Holanda, falou sobre as condicionalidades que as famílias beneficiadas com o programa precisam cumprir. "Estou à disposição para colaborar no que for preciso no que se refere ao benefício de vocês. Mas eu não posso trabalhar sozinha, é preciso que vocês sigam as condicionalidades exigidas, principalmente manter em dia a vacinação do filho de vocês e a frequência escolar", frisou a coordenadora.
Ver todos os comentários | 0 |