O Ceará fez um grande jogo e atropelou o Fluminense-PI por 5 a 2, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela Copa do Nordeste. Gustavo Morínigo, técnico do Vozão, comentou em entrevista ao Vozão TV que a vitória tem muita importância, tendo em vista o gramado ruim do LM e a última partida do Alvinegro, onde empatou em 1 a 1 com o CRB, também pela Copa do Nordeste.
“Tem muita relevância para a gente, campo muito difícil, que não é o habitual para nós. Passou a ser de muita importância, principalmente após o jogo contra o CRB, então a vitória contra o Fluminense-PI era fundamental para ficar com pensamento tranquilo no que será feito no clássico”, disse Gustavo Morínigo.
Segundo o comandante, o planejamento do Ceará é sempre estar entre os três primeiros colocados. Na avaliação de Gustavo Morínigo, o time fez muitos gols, porém desperdiçou muitas chances também. Durante a partida, o Vozão teve três penalidades e em todas as ocasiões foram escolhidos batedores diferentes. O técnico afirmou que sempre são escolhidos três jogadores para a cobrança.
“O planejamento é sempre estar nos três primeiros, disputando ao máximo a capacidade que temos. Um campo ruim, onde fomos práticos, pressionando bem a todo momento. Fizemos muitos gols, mas perdemos muitos também. Então minha preocupação segue sendo as ações ofensivas e vamos trabalhar nesta parte. Sempre são designados três jogadores, que estão treinando continuamente e elegemos os melhores. Mas elencasse dentro do jogo quem está melhor e confiante”, declarou o comandante.
Em seu próximo compromisso, o Ceará enfrenta a Caldense no dia 1 de março, pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Ronaldão, às 21h30. O Fluminense-PI irá enfrentar o Corisabbá neste sábado (25), pela nona rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Tibério Nunes, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |