O vereador de Teresina Dudu Borges (PT) falou com a imprensa sobre sua relação com o prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos), depois que ouve recuo das discussões acerca da possível ampliação dos espaços do partido na administração municipal. Ele afirmou que mantém uma boa relação com o chefe do Palácio da Cidade, mesmo tendo adotado uma postura mais efusiva quanto a questão do transporte público.
“Temos que continuar tendo nossa altivez, pois como diz o próprio prefeito Dr. Pessoa, a Câmara Municipal é um poder autônomo, independente e que age em harmonia com o Executivo. Essa harmonia vai se manter, mas harmonia não é só dizer amém. Eu debato sobre o transporte público desde o meu primeiro mandato, em 2013, em que comecei a discutir a licitação do transporte e sempre questionei”, disse Dudu.
Ainda de acordo com o vereador do Partido dos Trabalhadores, existe uma tentativa de distorcer a verdade quando é necessário. “Olha, é natural que percebam dessa forma [descompasso com o prefeito] quando querem distorcer a verdade. Vou continuar sendo assim, coerente com as ações do meu mandato e defendendo o que eu acho que é o correto”, reforçou Dudu.
Entenda
O PT chegou a ter algumas conversas com o prefeito Dr. Pessoa acerca da possiblidade de ampliar os espaços que ocupa na administração de Teresina. No entanto, os entendimentos estagnaram ao passo em que o PT alegou não poder se comprometer de que esse alinhamento poderia ser mantido no pleito de 2024, quando o prefeito vai tentar a reeleição.
Ver todos os comentários | 0 |