O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (17), quatro membros da facção Bonde dos 40, sendo três homens e uma mulher. As prisões foram feitas durante operação deflagrada nos bairros São Sebastião, Deus Quer, Verdecap e Povoado Santa Luzia, na zona sudeste de Teresina.
O objetivo da operação foi dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão. Os presos foram identificados pelas iniciais R.V.R; J.C.B; E.C.L e C.C.R e são apontados como os responsáveis por diversos crimes na Capital.
Ao GP1, o delegado Charles Pessoa, coordenador do GRECO, explicou que a operação é fruto de diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral. “Estamos seguindo as orientações do secretário Chico Lucas e do delegado geral Luccy Keiko que são o desenvolvimento de ações diárias no combate de forma eficiente a essas facções que estão atuando no Piauí”, explanou.
Na ocasião do cumprimento dos referidos mandados, foram apreendidos uma pistola Taurus cal. 9mm, contendo dois carregadores, 27 munições, drogas, celulares roubados, bloqueadores de travas de veículos (utilizados para furtar objetos de dentro dos automóveis) e um veículo Hyundai HB20, placa OEI3G38, utilizado no tráfico de drogas pelo grupo criminoso.
Ainda de acordo com o GRECO, o preso R.V.R, que foi encontrado com uma arma de fogo e diversos entorpecentes, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
A operação contou com o apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Força Estadual de Segurança Pública - FEISP. Os conduzidos foram autuados e, posteriormente encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina onde ficarão à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |