A esposa do vereador do município de São Miguel do Tapuio, Netinho do Paiva Júnior (PSD), a conselheira tutelar Maria Rita Veloso, está em coma e teve perda de massa encefálica. A informação sobre o estado de saúde da vítima foi confirmada por um familiar ao GP1. O parlamentar atropelou a esposa e outras duas mulheres, mas, em seguida, tirou a própria vida na manhã desta quinta-feira (16).
Após o ocorrido, em função da gravidade dos ferimentos, Maria Rita foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as outras duas mulheres receberam atendimento no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, localizado no município. Uma delas já teve alta médica.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Antônio Herbster, na noite desta quarta-feira (15), o vereador, a esposa e outras duas mulheres estavam em uma churrascaria da cidade e após uma discussão, as três mulheres foram embora do local. Logo após, o parlamentar perseguiu e atropelou a esposa e duas amigas que estavam em duas motocicletas. “Maria Rita vinha em uma segunda motocicleta, que não tinha retrovisor, com uma amiga, a pessoa que estava conduzindo não viu que ele vinha em alta velocidade para passar sobre a moto em que elas estavam, e assim ocorreu, causando ferimentos graves. Ela foi transferida para Teresina para receber atendimento médico melhor e se encontra em estado grave", afirmou.
O vereador e marido da conselheira tutelar foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16) comunidade Palmeira de Baixo, zona rural de São Miguel do Tapuio, região Centro-Norte do Piauí. Netinho é o atual 1º secretário da Camâra de Vereadores de São Miguel do Tapuio e primo do prefeito da cidade, Pompilim (PSD).
Ver todos os comentários | 0 |