No último domingo (12), o 4 de Julho saiu sem a vitória em mais uma partida do Campeonato Piauiense. A equipe enfrentou o Parnahyba, adversário direto para entrar no G-4 da competição. Em conversa com o GP1 Esporte, o novo treinador do Colorado de Piripiri, Fernando Vieira, afirmou sobre a dificuldade do estadual e enalteceu a performance de seus jogadores.
“Só temos que enaltecer os jogadores do 4 de Julho, chegamos para o campeonato, para o segundo turno. Enfrentamos na manhã de domingo um adversário que vai brigar pelo título, que é o Parnahyba. O campeonato é muito igual, de muitos empates, jogos muito difíceis. Claro que queríamos a vitória, jogamos em busca da vitória. A gente jogou em um horário que eu considero desumano, para os atletas. Só que isso não foi o problema do jogo, não foi a dificuldade, porque o nosso time estava preparado”, disse o treinador.
Além de comentar sobre o preparo de seus atletas e a boa disputa que o campeonato traz, Fernando Vieira também fez reclamações em torno da quantidade de acréscimos dado no jogo. Para o treinador, a quantidade assinalada pelos árbitros não faz jus ao tempo perdido dentro de campo, o que não possibilitou que o time executasse o ritmo de jogo trabalhado em seus treinamentos.
“Os acréscimos estão sendo muito poucos, o jogo teve diversas paradas, mas o árbitro deu apenas três minutos no primeiro tempo, e mais três minutos no segundo tempo, esse só equivale as paradas técnicas feitas no jogo. Nós treinamos durante a manhã, queríamos colocar um ritmo de jogo forte, mas sempre havia paradas por conta do antijogo do Parnahyba. Eles tem jogadores experientes, que sabem fazer o antijogo e praticaram isso na partida”, declarou Fernando Vieira.
O 4 de Julho volta a campo já na quarta-feira (15) para enfrentar a forte equipe do River, atual vice-líder da competição. A partida acontece em Teresina, no Albertão, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |