Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos se reapresenta e Testoni quer quebrar 'tabu' diante do Tubarão

Treinador sabe sobre a dificuldade de vencer o Parnahyba em seus domínios e mira jogo: 'preparar bem'.

O Altos se reapresentou nesta segunda-feira (13), no Albertão e o técnico Jerson Testoni se dividiu entre conversas com seus auxiliares e diálogo com os jogadores. Com uma escalação no domingo (13) repleta de mudanças diante do Corisabbá – quatro no time titular – o técnico de 42 anos analisa o Parnahyba e pensa a melhor maneira para enfrenta-los dentro do estádio Pedro Alelaf, no litoral.

A viagem para o norte do estado é carregada de significados e Testoni parece estar ciente disso, o Altos afinal, ganhou dos azulinos em sua casa uma única vez, um 3 a 0 em 2017. Nesta temporada, o primeiro confronto entre Jacaré e Tubarão foi um empate sem gols, no Albertão. Nos 20 jogos disputados entre eles, foram 7 vitórias altoenses, 9 empates e 4 derrotas. Com um largo tempo sem vitórias na casa do adversário, esse será o segundo desafio do técnico que comanda o Jacaré há 10 dias.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jerson Testoni
Jerson Testoni

“A gente fez algumas trocas neste momento, mas quem saiu tem seu valor, são escolhas. Primeiramente a gente viu as características do que a gente imaginava para o jogo diante do Corisabbá e dentro desse modelo de jogo, características e estratégia a gente tentou escolher os atletas para essa situação. Agora para o jogo diante do Parnahyba é outra situação que vamos avaliar bem e já estamos estudando o adversário, a gente sabe que é um campo difícil de jogar, o Altos nunca ganhou do Parnahyba lá, então tem um tabu também. A gente vai se preparar bem, organizar bem a equipe e com esses atletas que estrearam foram muito bem, deram seu melhor", disse Testoni.

Sem tempo hábil para treinamentos mais intensos até a viagem, o técnico deve fazer ajustes defensivos e ofensivos no grupo, que não deve ter mudanças bruscas daquilo que foi visto diante dos alvinegros. Testoni deve optar novamente por um meio campo mais físico com Diney e a presença confirmada do jovem goleiro Vinícius, que entrou durante o jogo após a expulsão de Lucas Ferreira e teve avaliação positiva por parte da comissão.

Em sua coletiva de apresentação, o técnico deixou muito nítido sobre sua forma de jogar e sua preferência por propor o jogo, sem descartar, porém, a necessidade de avaliação jogo a jogo. É o que acontece com o Altos, que neste momento briga para ultrapassar o River, segundo colocado na tabela do Campeonato Piauiense. Este senso de urgência parece estar intrínseco na mente de Jerson.

“Tentamos trabalhar com construção, mas também temos que duelar muito forte, sermos muito competitivos acima de tudo porque é um jogo muito disputado, com muita bola aérea e bola longa, então também temos que nos adequar rápido as situações e é o que vamos procurar durante a competição e neste jogo contra o Parnahyba”, afirmou o treinador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jerson Testoni e seu grupo treinaram no Albertão
Jerson Testoni e seu grupo treinaram no Albertão

O Altos realizou apenas um treinamento regenerativo nesta segunda-feira (13) e no departamento médico seguem os meio-campistas Gioavani e Netinho, além do atacante Lucas Campos, que já faz trabalhos no gramado, ainda que permaneça em transição e sem prazo de retorno após uma LCA e uma lesão no posterior da coxa. O departamento aliás, ganhou um novo integrante, o goleiro Lucas Ferreira, que se machucou na dividida com Kary, quando foi expulso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.