A partida deste domingo (12) tinha contornos de reação para o Altos - desde a escalação ao técnico, tinha ares de renovação - e a intenção de se manter colado no Fluminense-PI e River ainda na briga pelo topo da tabela. Em um primeiro tempo movimentado e com Yan abrindo o marcador, o Jacaré viu seu goleiro ser expulso e precisou atuar durante 70 minutos com 10. Após o gol relâmpago dos alvinegros no início do segundo tempo, colocou a equipe a prova e Mikael desempatou. No fim, um lance polêmico anulado pelo assistente foi motivo para expulsão de Toninho Pesso.
O jogo
A partida teve um início mais promissor para o Altos, que chegou com quatro mudanças na escalação e viu Yan inaugurar o marcador aos 13 minutos após cruzamento de Dieguinho. 10 minutos após um erro na saída de bola fez com que o goleiro Lucas Ferreira se precipitasse e colidisse com Kary, fora da área, causando sua expulsão.
Ainda havia 70 minutos a serem jogados e o Altos foi pressionado nos primeiros cinco minutos com um jogador a menos. João Vitor teve duas oportunidades e viu o goleiro Vinícius trabalhar para impedir o que seria o empate alvinegro. O estreante Daélson teve uma chance de passar para Yan após deixar a marcação para trás, mas tentou finalizar e errou, gerando reclamações do camisa 11 que apontava ensandecido para os pés indicando que estava livre nos últimos lances da etapa inicial.
O segundo tempo começou com o Corisabbá colocando mais atletas no campo defensivo do Altos e o resultado foi o gol de João Vitor após cruzamento antes mesmo do crônometro completar a primeira volta. Aos 10 minutos, porém, Rodrigo Fumaça deixou os marcadores para trás e abriu para Yan, que retribiu o passe para o camisa 21 que viu Mateus fazer grande defesa, mas a bola espirrou na trave e Mikael aproveitou o rebote para ampliar o placar para os alviverdes. Foi a deixa para Testoni modificar com todas as substituições que ainda tinha, promovendo a entrada de Dos Santos, Raul, Jordan e Pedro Henrique. Já nos acréscimos, o Corisabbá chegou ao empate e viu o assistente marcar impedimento, o que gerou uma reação por parte dos atletas. No apito final, o técnico Toninho Pesso questionou o árbitro Iudiney César Rocha e seus assistentes sobre a marcação e terminou expulso.
De olho na agenda
O resultado é importante para manter o Altos colado ao River e Fluminense-PI. Agora, a equipe se prepara para o compromisso diante do Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O Corisabbá terá um longo tempo de descanso até enfrentar o 4 de Julho no dia 22/02, no estádio Tibério Nunes.
Ver todos os comentários | 0 |