Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Família se despede da estudante Flávia Wanzeler sob forte comoção

O velório ocorreu na madrugada e manhã desta segunda(13), na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa.

Lucas Dias/ GP1 1 / 10 Familiares de Flávia Wanzeler choram a dor de perder a jovem de apenas 23 anos Familiares de Flávia Wanzeler choram a dor de perder a jovem de apenas 23 anos
Lucas Dias/ GP1 2 / 10 Familiares e amigos da vítima Familiares e amigos da vítima
Lucas Dias/GP1 3 / 10 O sepultamento acontece no Jardim da Ressurreição O sepultamento acontece no Jardim da Ressurreição
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Avô da estudante pede por justiça Avô da estudante pede por justiça
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Familiares se comovem durante velório da jovem de 23 anos Familiares se comovem durante velório da jovem de 23 anos
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Familiares e amigos estiveram presentes no velório Familiares e amigos estiveram presentes no velório
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Amigos da estudante Flávia Cristina Amigos da estudante Flávia Cristina
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Família clama por justiça durante velório de Flávia Cristina Família clama por justiça durante velório de Flávia Cristina
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Comoção e indignação marcaram o velório de Flávia Cristina Wanzeler Comoção e indignação marcaram o velório de Flávia Cristina Wanzeler
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Flávia era a mais velha de 3 filhos Flávia era a mais velha de 3 filhos

Os familiares e amigos da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, sob forte comoção, se despediram da jovem de 23 anos, que foi covardemente assassinada a tiros em uma tentativa de assalto na tarde desse domingo (12), na zona leste de Teresina. O velório dela ocorreu durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (13) na Funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa.

O sentimento é de imenso pesar pela trágica morte de Flávia Wanzeler, como também de grande indignação diante da insegurança que assola a capital do Piauí e que fez da jovem mais uma vítima, na tarde desse domingo (12). Em entrevista ao GP1, a tia de Flávia, Walkyria Porto, relembrou as virtudes que faziam da estudante uma pessoa tão querida e também, clamou por Justiça. “Parece até um pesadelo que você quer acordar e que você não acredita que aconteceu”, começou Walkyria, em prantos.


"Era uma pessoa muito carismática, uma pessoa batalhadora. Já esteve estudando fora do Brasil e agora voltou, estava em Parnaíba, e agora foi interrompido o sonho dela [de se formar em Medicina], por uma pessoa que a gente não sabe nem quem é mas amanhã estar solto, vai aparecer um advogado que solte porque eles tem direito a defesa, mas o cidadão não tem o direito de se defender", expressou a tia de Flávia, Walkyria Porto.

O sonho de se tornar médica

O avô de Flávia Wanzeler, Abdias Sampaio, comentou que sua neta queria se formar em medicina para trabalhar em prol de quem mais precisa, pelo sonho de ajudar e fazem o bem às pessoas. O avô paterno ainda lamentou profundamente a morte da jovem de 23 anos e rogou que os autores do crime sejam presos e que a Justiça seja feita.

"Crueldade muito grande. Quem perde é a humanidade, é o povo de Teresina, ela era uma menina doce, saudável, fazia medicina porque queria ajudar, ela queria trabalhar em prol das pessoas carentes, ela queria ajudar o povo, ela não tinha ganancia para ser rica, ela queria fazer o bem. Infelizmente veio essa tragédia. Estamos muito abalados ainda, esperamos que a Justiça seja feita, que Deus conforte o coração das pessoas que fazem o mal. Não queremos o mal de ninguém, queremos que o mundo melhore, o mundo está muito violento, queremos que a violência pare", manifestou Abdias Sampaio.

Sepultamento

O corpo da jovem foi sepultado no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na zona sudeste de Teresina.

Quem era Flávia Wenzeler

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio tinha apenas 23 anos e realizou seu sonho de cursar medicina em 2021, quando foi aprovada para Medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba. Atualmente, a jovem cursava o 5º período do curso.

Foto: Reprodução/InstagramFlávia Wanzeler
Flávia Wanzeler

Ela é a filha primogênita do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da famosa boate Apollo 11, situada na zona leste da capital, com a consultora de imóveis Agnes Gisele Rodrigues Wanzeler. Flávia tem um irmão adolescente, que é o caçula, e Giovanna Wanzeler Sampaio, que também é estudante de medicina.

Entenda o caso

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio foi morta a tiros por criminosos durante uma tentativa de assalto, no início da tarde deste domingo (12), na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. Ela chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos dos disparos de arma de fogo.

De acordo com informações do cabo Gerson, do 5º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a jovem estava na companhia do namorado, que era o condutor do carro Nissan Kicks. Eles transitavam pela Homero Castelo Branco nas proximidades do Jockey Class Hotel, quando pelo menos três criminosos chegaram em um carro modelo Renault Kwid de cor azul e abordaram o casal.

Foto: Reprodução/WhatsAppCarro da vítima
Carro da vítima

Familiares relataram ao GP1 que o namorado de Flávia ao perceber a aproximação do carro dos criminosos, esboçou movimento com o veículo ao dar a ré, foi então que os bandidos efetuaram os disparos de arma de fogo, que atravessaram a janela do condutor e atingiram a estudante de medicina.

Flávia foi levada pelo namorado, em estado grave, para o Hospital São Paulo, que fica próximo de onde ocorreu o crime, mas acabou indo a óbito. Seu namorado não foi atingido pelos disparos e escapou ileso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.