A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou neste domingo (12) o balanço da segurança do Corso de Teresina 2023. Ao todo, cinco pessoas foram presas durante o evento, realizado nesse sábado (11). Entre os detidos, dois foram presos por porte ilegal de drogas, um por furto de aparelho celular, outro com tornozeleira eletrônica e mais um por conta de violência contra a mulher.
O suspeito que era monitorado por tornozeleira eletrônica foi capturado e levado à Central de Flagrantes pela Polícia Penal. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (Sejus), o monitorado possuía medida cautelar que o proibia de frequentar bares, boates ou ambientes similares. Durante a abordagem, o homem estava utilizando calça para tentar esconder a tornozeleira.
Outro indivíduo identificado pelas iniciais M.A.R., que possuía mandado de prisão, também foi preso pelas Forças de Segurança. Ele é suspeito de realizar vários furtos durante eventos festivos em Teresina. "O preso já possui várias passagens pela polícia pela mesma prática, no momento da prisão estava de posse de um aparelho celular sem nota fiscal, que pode ser proveniente de furtos”, disse Igor Alves, Gerente de Operações da SSP.
Ao todo, 1.300 agentes de segurança, entre eles a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) trabalharam para garantir a tranquilidade de 120 mil foliões.
Violência contra a mulher
Este ano uma nova modalidade foi implementada pela SSP-PI, a viatura lilás, comandada por policiais mulheres para garantir a integridade da mulher em grandes eventos e festas. Para o secretário Chico Lucas, o veículo faz parte do projeto para o combate contra importunação sexual.
Ver todos os comentários | 0 |