Dados do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí apontaram que cerca de 120 mil pessoas participaram do Corso de Teresina, nesse sábado (11), na Avenida Raul Lopes, zona leste da Capital do Piauí.
O evento não acontecia há dois anos por conta das restrições impostas pela pandemia da covid-19. Segundo o presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Ênio Portela, a realização do Corso movimentou aproximadamente R$ 1 milhão na economia de Teresina, desde a compra de fantasias até a venda de alimentos e outros produtos por parte dos ambulantes durante a festa.
Dr. Pessoa: "Corso trouxe de volta a alegria para o povo de Teresina"
O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) garantiu, nesse sábado (11), que o Corso de Teresina garantiu a volta da alegria do povo em “tudo que é lugar” e afirmou que a edição do evento priorizou a segurança dos foliões.
Em entrevista à imprensa, o chefe do executivo municipal disse que a prefeitura se preocupou em prestar todo apoio necessário aos permissionários no evento e destacou que espera um Carnaval de muita alegria para os teresinenses de hoje até a próxima semana.
Veja como ocorreu o Corso 2023
O tradicional Corso de Teresina, que não acontecia há dois anos, teve início às 16h deste sábado. Com algumas mudanças no percurso, a folia começou na rotatória do Edifício Euro Business e finalizou no Complexo Turístico da Ponte Estaiada.
Ao chegar no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, os caminhões que participaram do Corso se dispersaram, passando embaixo da ponte e seguindo no sentido norte pela alça da Ponte Estaiada. Ao todo, 16 atrações musicais animaram os foliões. Elas estavam divididas em três palcos espalhados pela Avenida Raul Lopes.
Homem com tornozeleira eletrônica foi preso
Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi capturado e levado à Central de Flagrantes na tarde desse sábado (11), durante a realização do Corso de Teresina, pela Polícia Penal. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (Sejus), o monitorado possuía medida cautelar que o proibia de frequentar bares, boates ou ambientes similares. Durante a abordagem, o homem estava utilizando calça para tentar esconder a tornozeleira.
Ver todos os comentários | 0 |