Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi capturado e levado à Central de Flagrantes na tarde deste sábado (11), durante a realização do Corso de Teresina, pela Polícia Penal, na Avenida Raul Lopes, zona leste da Capital.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (Sejus), o monitorado possuía medida cautelar que o proibia de frequentar bates, boates ou ambientes similares. Durante a abordagem, o homem estava utilizando calça para tentar esconder a tornozeleira.
A Sejus disponibilizou equipes que, durante o evento, vão abordar pessoas com tornozeleiras eletrônicas, conduzir para o Centro de Operações de Segurança, onde os policiais irão fazer a análise das medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.
Nessa sexta-feira (10), o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, assinou portaria autorizando que os capturados com tornozeleiras eletrônicas sejam conduzidos à Central de Flagrantes.
A medida leva em consideração “o aumento significativo nos índices de descumprimento das medidas cautelares impostas aos monitorados, sendo que, apenas entre o dia 27 de janeiro e 29 de janeiro, 132 (cento e trinta e dois) descumpriram as orientações referentes à sua utilização, através de descarregamento, não recolhimento noturno, descumprimento de perímetro pré-estabelecido, pela ida a locais que lhe são defesos, dentre outras hipóteses diversas”.
Ver todos os comentários | 0 |