O vereador de Teresina, Dudu (PT), afirmou nesta sexta-feira (10), que o Partido dos Trabalhadores estabeleceu uma meta para tentar eleger 100 prefeitos nos municípios piauienses em 2024, contando com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT).
A declaração foi dada em entrevista ao GP1, quando o parlamentar foi questionado sobre a influência do chefe do executivo estadual no próximo pleito. “Todos os diretórios municipais do PT no Piauí estão discutindo, buscando trazer pessoas novas para cargos de vereador, de prefeito, prefeita e o Rafael mesmo só deve se manifestar em 2024 e tem um peso importante porque, claro, é o governador do Piauí. O PT tem aí uma meta de eleger de 80 a 100 prefeitos e o Rafael vai ser uma peça fundamental para isso”, declarou o vereador.
Dudu pontuou que, inicialmente, Fonteles se resguarda para discutir somente sobre as eleições municipais no próximo ano e destacou que a decisão do chefe do Palácio de Karnak ocorre devido ao foco total em sua gestão.
“O PT não faz nada por imposição e nem por determinação, tudo é discutido e óbvio que o governador do estado, a nossa maior liderança, que também tem o senador Wellington Dias, são importantes opiniões, mas o PT não faz nada de imposição. O Rafael nasceu e criou os dentes dentro do partido, ele sabe disso, agora ele também tem dito que não quer tratar de sucessão de 2024, ele só quer tratar disso próximo ano com toda legitimidade porque senão vai engessar a gestão dele”, finalizou Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |