Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Joel Rodrigues diz que PP não impõe presença na chapa da oposição

"Quem vai dizer [a composição] são as pesquisas", disse Joel que está cotado para ser vice de Sílvio.

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, disse ao GP1 que o partido não está impondo participação na chapa majoritária da oposição que vai disputar a Prefeitura de Teresina em 2024. De acordo com o dirigente partidário, o objetivo principal é montar um time coeso e que esteja alinhado com todo o projeto de reassumir as rédeas da capital.

Cotado para uma possível dobradinha como vice na chapa liderada pelo pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (presidente municipal do União Brasil), Joel ressaltou que a formação da chapa deve passar, sobretudo, pelo crivo dos teresinenses.


Foto: Lucas Dias/GP1Joel Rodrigues
Joel Rodrigues

“O Progressistas não impõe participação na chapa majoritária [para prefeitura]. Quem vai dizer [a composição] são as pesquisas. Elas é que vão mostrar o melhor o cenário que refletirá a vontade do povo. O importante é que nós estejamos unidos em prol do bem de Teresina”, disse Rodrigues nesta terça-feira (04).

A oposição tem hoje o nome melhor posicionado para a corrida eleitoral de 24 rumo ao Palácio da Cidade. O médico Sílvio Mendes, se mantém em primeiro lugar em todas as sondagens.

Mesmo diante desse cenário positivo, Joel afirmou que é necessário manter a simplicidade. “Temos que calçar as sandálias da humildade e fazer um movimento em prol de Teresina", concluiu o presidente do Progressistas. Além de Sílvio, a oposição conta ainda com a pré-candidatura do ex-deputado estadual Luciano Nunes, que preside o PSDB no Piauí.

TSE

O fato de Joel Rodrigues se tornar uma alternativa para a composição com Sílvio Mendes dependerá de uma consulta que será feita junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em busca de uma garantia jurídica de que o presidente do PP, que é ex-prefeito da cidade de Floriano, estará habilitado para as eleições de 2024.

A análise jurídica refere-se à tese de prefeito itinerante, quando Joel renunciou ao mandato em Floriano para concorrer ao Senado em 2022. O setor jurídico do PP fundamenta a consulta levando em consideração a renúncia de Joel Rodrigues vinculada às eleições de 2022 e não ao pleito do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.