Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Mulher presa com 33kg de maconha em Floriano tem preventiva decretada

A decisão foi dada nesse domingo, 05 de novembro de 2023, durante audiência de custódia.

O juiz Franco Morette Felício de Azevedo converteu em preventiva a prisão em flagrante de uma mulher identificada como Claudeane Vieira da Silva, presa com 33kg de maconha, que estavam sendo transportadas dentro de uma mala em um ônibus, que partiu de São Paulo com destino a Floriano, no Piauí.

A decisão foi dada nesse domingo, 05 de novembro de 2023, durante audiência de custódia.


Conforme a decisão, as investigações preliminares baseadas na confissão da acusada, a autuada estaria se deslocando do estado de São Paulo para a cidade de Floriano, no Piauí, com a única finalidade de fazer o transporte da droga, mediante a promessa de recompensa a ser paga quando a droga chegasse a seu destino. “Pela quantidade expressiva da substância apreendida, aproximadamente 30,04 kg, não se mostra plausível concluir que a droga não se destinaria ao comércio”, diz trecho da decisão.

Foto: Divulgação/PM-PIDroga apreendida pela PM-PI em Floriano com Claudeane Vieira da Silva
Droga apreendida pela PM-PI em Floriano com Claudeane Vieira da Silva

O juiz homologou o flagrante e converteu a prisão em preventiva, ressaltando que “o auto de apreensão evidencia, a um só tempo, a gravidade concreta dos crimes imputados e a periculosidade da agente, considerando que a ação da investigada fomentaria o consumo e o comércio ilegal de entorpecentes por vários dias consecutivos, cuja concessão da liberdade neste momento pode significar um estímulo à reiteração delitiva”.

Após audiência de custódia, Claudeane Vieira da Silva foi encaminhada para o sistema penitenciário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.