O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ouvir os dois alunos que estavam com Marcos Vinícius da Costa Barros, 17 anos, quando ele foi morto dentro da Escola Antônio Tarcísio, na noite desta segunda-feira (6), na zona leste de Teresina.
Segundo o delegado Barêtta, diretor do DHPP, o jovem estava no pátio do colégio, juntamente com outros dois colegas, que já foram identificados, quando foi atingido pelos disparos.
“Eles entraram por um portão lateral, no momento em que saíram dois carros. Segundo o rapaz da portaria, saíram os dois carros e, no momento, ele esqueceu de fechar o portão direito, e alunos ainda apagaram as luzes do pátio, tudo está sendo checado. Ele [Marcos Vinícius] estava no pátio conversando com dois alunos, que inclusive já foram localizados por nós [e serão ouvidos]”, afirmou Barêtta.
Ainda conforme o delegado, os bandidos estavam em uma motocicleta, mas entraram na escola a pé para cometer o crime. “Esses dois indivíduos que tiraram a vida do rapaz não ficarão impunes, serão identificados, localizados e presos”, garantiu Barêtta.
Marcos Vinícius da Costa Barros era aluno da Educação de Jovens e Adultos - EJA Ensino Fundamental.
O crime
Um jovem identificado apenas como Marcos Vinícius da Costa Barros, 17 anos, foi executado com cerca de quatro disparos de arma de fogo, dentro da Escola Antônio Tarcísio, na noite dessa segunda-feira (6), por volta de 21h30, no bairro Santa Bárbara, na zona leste de Teresina.
Informações preliminares repassadas por colegas da vítima apontam que os acusados chegaram à escola no final do horário das aulas e efetuaram vários disparos contra Vinícius, que foi atingido pelo menos quatro vezes.
Ver todos os comentários | 0 |