O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) convidou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), para comparecer em audiência pública que discute os principais problemas do transporte público na capital. Na ocasião, será apresentado o Relatório de Auditoria Complementar, que detalha as deficiências do serviço prestado em Teresina.
A audiência será realizada nesta quarta-feira (08), e também conta com a convocação de participação do superintendente da Strans, Bruno Pessoa; presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva; procurador-geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura; presidente do Setut, Edmilson Alves de Carvalho; presidente do Sintetro, Antônio Cardoso; e um representante das concessionárias que operam o transporte público na capital.
O relatório trata de questões minuciosas que interferem diretamente no serviço prestado, como a sustentabilidade financeira, custos operacionais, arrecadação tributária, remuneração atual do sistema e a capacidade de subsídio efetiva da Prefeitura de Teresina.
O documento foi elaborado pela Diretoria de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (DFINFRA), e tem como relator o conselheiro substituto do TCE, Delano Câmara.
Ver todos os comentários | 0 |