O governador Rafael Fonteles (PT-PI) declarou, em conversa com o GP1, que tem trabalhado para que toda a base governista esteja unida nas eleições de 2024 em Teresina. Ele adiantou que tem mantido diálogos constantes com os líderes dos partidos aliados, que podem indicar nomes para ocupar a vaga de vice da chapa capitaneada pelo pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo.
Ainda conforme o governador do Estado, embora todos tenham liberdade de fazer as escolhas de acordo com cada projeto, a condução detalhada dos acertos em relação a pré-candidatura do PT está sob a responsabilidade de Fábio Novo.
"Nós temos conversado todo tempo. Cada um vai tomando sua decisão, claro que a gente tenta unir toda a base, mas todos são livres. Nós temos conversado todo tempo, isso é normal. A gente já manifestou apoio a Fábio, agora ele vai conduzindo junto com os partidos essas negociações”, declarou o governador nessa sexta-feira (17).
O PT aguarda uma decisão do MDB e do PSD quanto a possiblidade de indicar um nome para compor como vice de Fábio Novo. Os dois partidos estão dividos e, apesar de a grande maioria de seus coligados defender aliança com o PT, eles mantêm pré-candidaturas próprias: do médico Paulo Márcio e do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio.
Ver todos os comentários | 0 |