O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), rebateu nesta quinta-feira (05), as declarações da presidente municipal do PV, a vereadora Pollyana Rocha que, após ter sua indicada para a Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) exonerada, decidiu soltar o verbo contra o Palácio da Cidade e, horas depois, declarou apoio ao deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT ao Executivo Municipal.
Em conversa com a imprensa, o prefeito não demonstrou surpresa com a "deslealdade" da ex-aliada que, horas depois de ter sido sacada da gestão, formalizou adesão a Fábio. O prefeito, inclusive, deu garantias de que ela, mesmo tendo indicação na administração da Capital, já sinalizava sua inclinação em favor da base do Governo Rafael Fonteles (PT).
“Não me surpreendeu nada a postura [apoio dela a Fábio] e os comentários dela, pois já vinha [agindo em favor dos governistas]”, disparou o prefeito de Teresina.
“Limpa” nas Secretarias
Ainda falando sobre a administração da capital, o prefeito teresinense destacou que não há retaliação ou “limpa” nos cargos que foram indicados por vereadores. “Quando eu era criança, eu costumava limpar a roça das ervas daninhas quando elas atacavam a plantação. Agora, limpa administrativa eu não tenho conhecimento”, tangenciou Dr. Pessoa.
Aliviada
Ao ser ‘sacada’ da administração municipal, a vereadora Pollyanna Rocha afirmou que estava aliviada em ter deixado a gestão e, horas depois, formalizou apoio ao deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT ao Executivo Teresinense.
Entenda
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), trocou o comando da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) na última terça-feira (03), exonerando a secretária Maura Sobreira Assunção. Para a vaga, o prefeito nomeou Igor Stefany Barbosa Leite. As duas portarias, de exoneração e nomeação, foram publicadas no Diário Oficial do Município.
Ver todos os comentários | 0 |