A dona de casa Maria do Socorro Nunes, mãe da estudante Janaína Bezerra, concedeu entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (04). Ela falou da dor da família desde o assassinato brutal da estudante de Jornalismo, sofrimento que não teve fim com a condenação do autor do crime. Isso porque Thiago Mayson foi sentenciado a somente 18 anos e 6 meses de prisão, bem abaixo do esperado pela assistência de acusação.
Maria do Socorro afirmou que não descansará enquanto não conseguir uma pena mais dura para o assassino de sua filha. “Enquanto não for tudo concluído, Janaína não terá descanso e nem eu, então eu quero a justiça, eu quero a verdade. Tenho certeza que se fosse o filho de vocês, vocês estavam fazendo a mesma coisa que eu estou fazendo, chorando e clamando por justiça, porque foi uma injustiça muito grande que fizeram, estou indignada. Clamo por justiça, justiça por Janaína”, declarou.
“Família está destruída”
Segundo Maria do Socorro, toda a família está destruída, desde o assassinato de Janaína. “A família está destruída, nós não temos cabeça para nada. A gente dorme e acorda com o pensamento na menina e chorando. Então eu tenho fé em Deus que terá justiça”, afirmou.
A mãe da estudante também questiona se Thiago Mayson não estaria recebendo ajuda de alguém além dos próprios familiares. “Não é possível que esse rapaz vai ser solto, o que vai ser? Vai cometer outros crimes, porque achou facilidade, achou brecha, achou gente para ajudar, que tem alguém ajudando ele. Não tem para ajudar a nós, mas para ajudar ele tem”, colocou.
Pai faz desabafo
Adão Bezerra, pai de Janaína, também lamentou a decisão do Tribunal do Júri, que desconsiderou a tese de feminicídio, abrandando a pena de Thiago Mayson.
“Peço que me ajudem, que recorram, vamos ver se a gente consegue dar ao menos cinquenta anos de cadeia para esse elemento, porque ele não merece estar no meio da sociedade, isso é um criminoso frio, ele pode fazer com qualquer outra pessoa, novamente, a mesma sacanagem que ele fez ele pode fazer com outras pessoas. Eu quero justiça pela minha filha, eu quero justiça e vou lutar até o fim, eu não vou desistir, não vou desistir, vou até o fim”, enfatizou.
Condenação
Thiago Mayson foi condenado pelo Tribunal do Júri no último sábado, dia 30. Ele foi sentenciado a 18 anos e 6 meses de reclusão pelos crimes de estupro e homicídio, além de vilipêndio de cadáver e fraude processual. Segundo a advogada Florence Rosa, que trabalha em conjunto com a Advocacia Popular Piauiense na assistência de acusação, a qualificadora de feminicídio não foi aceita pelo júri, o que resultou em uma pena abaixo da esperada.
Relembre o caso
A estudante de Jornalismo Janaína da Silva Bezerra, 21 anos, foi assassinada no dia 28 de fevereiro no campus de Teresina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ela foi encontrada por seguranças da universidade em uma sala de estudos nos braços de Thiago Mayson, acusado de ter estuprado e matado a estudante.
Ver todos os comentários | 0 |