Nos bastidores da política, tem circulado a notícia de que o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães (sem partido), poderia renunciar ao cargo para qual foi eleito em 2020, ao lado do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (30), o delegado federal aposentado fez mistério, mas não descartou a possibilidade.
Segundo ele, que anteriormente liderou a Secretaria de Finanças da Capital, a decisão de efetivar ou não a renúncia dependerá da postura da Câmara Municipal de Teresina em se comprometer a realizar investigações sobre possíveis irregularidades praticadas por familiares do chefe do Executivo.
“Estou calado, mas não confirmo e nem nego. Vai depender da garantia da Câmara em mandar investigar essa corrupção que grita na Prefeitura e que vem sendo praticada pela família do prefeito. Estamos em conversa e em breve, darei uma resposta”, avisou o vice-prefeito.
Deixou a administração
Eleito ao lado do prefeito Dr. Pessoa em 2020, Robert Rios rompeu em janeiro desse ano, e o fez criticando membros da gestão que, na época, ele afirmou estarem levando a administração para um lugar que ele discordava. “Eu me retiro, não pelo prefeito, mas pelos parentes do prefeito que estão praticando atos que são incompatíveis com tudo aquilo que eu aprendi na Polícia Federal”, acrescentou o vice-prefeito, à época.
Ver todos os comentários | 0 |