O Oeirense levou o título do Campeonato Piauiense Série B após vencer o Picos por 1 a 0, jogando fora de casa. Ao GP1 Esporte, Carlos Alberto, técnico do Cachorro Louco, citou os fatores que levaram sua equipe até o troféu. Segundo ele, a sabedoria e equilíbrio foram cruciais para a conquista.
“Eu sempre trabalhei no Oeirense a questão da sabedoria e equilíbrio, mesmo nas situações adversas. A final mostrou nossa qualidade e ponto forte, pois sempre deixei essas duas palavras para os atletas. É importante ter isso para saber o momento de ter obediência tática, marcar muito e qualificação nas finalizações. Englobar todas essas situações foi determinante para o nosso perfil dentro da competição e partida final”, pontuou Carlos Alberto.
Antes de enfrentarem na decisão, Oeirense e Picos já tinham duelado na primeira fase da competição. Na ocasião, a SEP levou a melhor, conseguindo uma vitória e um empate. De acordo com Carlos Alberto, sua equipe não teve a mesma paciência e tomada de decisão na de finalizar as jogadas.
“Tivemos uma derrota e um empate contra a equipe do Picos. No primeiro jogo estávamos ganhando e infelizmente tomamos dois gols contra. No jogo em casa, saímos perdendo, empatamos o jogo e tivemos condições reais de virar a partida, mas também não tivemos essa paciência e tomada de decisão na hora de finalizar e dar o passe para o companheiro”, ressaltou o técnico.
Ver todos os comentários | 0 |