O Oeirense venceu o Piauí por 1 a 0 e carimbou seu acesso para a elite do futebol piauiense. Ao GP1 Esporte, Carlos Alberto, técnico do Cachorro Louco, avaliou que sua equipe teve amplo domínio e afirmou que os jogadores desacreditados deram a resposta para que os torcedores que duvidaram. Segundo ele, sua equipe é qualificada e a classificação veio por conta do empenho de seu grupo.
“Tivemos um grande domínio da partida, criando inúmeras chances mais uma vez. Faltou um pouco mais de concentração, aquela leitura melhor para ampliar o placar, mas faz parte do futebol. Agora temos acesso, os jogadores que alguns torcedores estavam na dúvida deram a resposta. O grupo do Oeirense é qualificado, então temos que ressaltar a entrega e o empenho, por isso nosso acesso veio”, pontuou Carlos Alberto.
Com o acesso garantido, o Oeirense agora se prepara para decidir o título do Piauiense Série B. A grande final será neste sábado (21), contra o Picos, no estádio Helvídio Nunes, às 16h. Carlos Alberto falou sobre a sensação de recolocar o Cachorro Louco na elite do estadual e afirmou que metade da meta foi cumprida. De acordo com ele, a partida pelo troféu será difícil, mas seu elenco tem força para leva-lo.
“A sensação é de felicidade, satisfação e parte da meta cumprida. Meu pensamento e o que foi combinado com os jogadores era o acesso e o título. Vamos em busca da parte da nossa outra meta, que é o título. Sabemos que será um jogo difícil, devido a qualidade do adversário, mas vamos com sabedoria e equilíbrio, fazer um bom jogo e ir em busca do resultado positivo”, finalizou o técnico.
Na primeira fase do Piauiense Série B, Flamengo-PI, Picos, Oeirense e Piauí jogaram seis rodadas, onde os dois melhores avançaram para a grande final e garantiram o acesso. Por ter tido a melhor a campanha, a SEP ganhou o direito de decidir em casa.
Ver todos os comentários | 0 |