A última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense Série B se encerrou nesta quarta-feira (18), quando Picos e Flamengo-PI se enfrentaram no estádio Helvídio Nunes e Piauí e Oeirense duelaram no Lindolfo Monteiro. Com a classificação à segunda fase já garantida para o Picos, o Flamengo precisava fazer a lição de casa e secar os adversários, mas não deu muito certo.
Em Picos, um primeiro tempo agitado que viu os donos da casa abrirem o placar logo cedo, aos 2 minutos da primeira etapa, com David, que aproveitou o descuido da zaga do Leão e finalizou sozinho, na pequena área, após cobrança de escanteio. As chances continuaram e por pouco Raí e depois Jânio Daniel não abriram o placar.
O Flamengo não ficou inerte e respondeu à ofensiva do Zangão com Joelson, mas o auxiliar sinalizou posição irregular. Jeff Silva, Didi e Augusto tentaram, mas não conseguiram passar pelo goleiro Diogo. Nos instantes finais da segunda etapa, João Paulo ampliou para o auriverde.
O rubro-negro, porém, foi a campo com uma missão amarga e sentiu o peso da mesma durante o confronto. Em terceiro lugar na tabela de classificação, a equipe precisava vencer a SEP e torcer para que o Piauí – último colocado na tabela – vencesse o Oeirense. Não deu. Em Teresina, o Cachorro Louco bateu o Enxuga Rato por 1 a 0 com gol de Marcelinho aos 15 minutos do segundo tempo.
Para o Cachorro Louco esta é uma conquista enorme em vários âmbitos. A equié já havia tentado o acesso à Série A do Piauiense, mas sem sucesso. Para a competição deste ano, a equipe fez uma parceria com o Fluminense-PI, que cedeu atletas e comissão técnica. Sob o comando de Carlos Alberto, a equipe da primeira capital chega a final da competição.
Agora, Picos e Oeirense vão a campo para definir quem levantará o troféu do torneio e gritará campeão a plenos pulmões, mas, o mais importante aqui, o acesso, já está garantido para ambos que estarão no Piauiense Série A em 2024. O Flamengo e Piauí precisaram adiar o sonho do retorno por mais um ano.
Ver todos os comentários | 0 |