A Equatorial Piauí implementou, na manhã desta segunda-feira (23), em parceria com o Procon da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o projeto Linha Direta. A iniciativa consiste em um canal de atendimento entre a empresa e os consumidores, facilitando a resolução de demandas.
Segundo o gerente jurídico da Equatorial, Caio de Deus, a empresa busca ampliar os canais de atendimentos e o Linha Direta é mais uma ferramenta disponibilizada junto aos órgãos de defesa do consumidor para resolver demandas.
“Desde a chegada da Equatorial no estado, temos buscado ampliar esses canais de atendimentos. Já inauguramos mais de 181 postos credenciados e hoje o nosso atendimento cobre todo o estado. Contamos também com um moderno call center e o Linha Direta é mais uma ferramenta que estamos disponibilizando em parceria com os órgãos de defesa do consumidor no qual vamos disponibilizar atendente para orientar o consumidor sobre as suas reclamações, identificar o assunto da demanda e tentar resolver de forma célere e eficaz. Isso soma-se a todos os outros mecanismos que já temos a exemplo do consumidor.gov que é uma plataforma do governo Federal onde a Equatorial Piauí é destaque nacional”, declarou o gerente jurídico.
De acordo com o coordenador do Procon-Alepi, André Soares, o Linha Direta já existe em outros estados e a Equatorial procurou o órgão para dar o pontapé inicial no projeto. “Ele visa dar celeridade às resolutividades das reclamações. A partir do momento que o consumidor chega no Procon, ele recebe uma senha e tem grande chance de sair com o problema solucionado. Nosso padrão é que o consumidor tenha uma resposta do fornecedor em até 15 dias. Não solucionando o problema ele volta ao Procon para um retorno e marca uma audiência de conciliação e são mais 45 dias. Agora, com a Equatorial estando presente dentro do Procon, em muitos casos, a gente vai conseguir resolver o problema mais rápido”, disse o coordenador.
O lançamento do projeto também contou com a presença do presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), que comentou sobre a iniciativa da Equatorial em abrir um canal de diálogo após a conclusão de uma comissão parlamentar de inquérito, instaurada por reclamações dos consumidores. Além disso, ele afirmou que a Assembleia Legislativa sempre estará aberta para melhorar o atendimento ao consumidor no estado.
“Recentemente concluímos uma comissão parlamentar de inquérito na Assembleia Legislativa que nasceu em decorrência dos excessos de reclamação dos piauienses. Consumidores reclamavam da qualidade do atendimento que a Equatorial vinha prestando no Piauí, e o objetivo da CPI foi esse, abrir um canal de diálogo para a população piauiense. Durante o processo da CPI, tivemos por parte da Equatorial alguns retornos importantes como a contratação de pessoal na área da manutenção técnica, na área de atendimento ao consumidor e hoje um passo adiante, importante no atendimento à população. Aqui no Procon da Assembleia Legislativa teremos um canal direto de atendimento com o consumidor buscando agilizar todas as demandas, não só na área técnica, mas também na área da relação financeira com a empresa”, declarou Franzé Silva.
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