Moradores da Vila Ferroviária, localizada na zona sul de Teresina, vivem um drama com a falta de abastecimento de água há um mês. O GP1 conversou, nessa quarta-feira (18), com um dos populares que sofre diariamente com a falta do recurso, imprescindível para a realização de alguns afazeres domésticos.
Em vídeos registrados por moradores é possível ver que uma das ruas da Vila está esburacada e com um intenso vazamento de água por conta de um cano quebrado. Segundo a moradora Marcenny Batista, o item foi colocado há três meses, e já tem causado transtornos na região.
Em outro registro, ela mostra a pia da cozinha, cheia de louças e sem água para lavá-las, e segundo ela, a persistência do problema não foi falta de tentativa dos moradores, que afirmam já terem entrado em contato com a Águas de Teresina.
“Este problema tem quase um mês. Parte da comunidade está sem água, idosos, crianças. Já ligamos há uma semana para resolverem e ficamos sem resposta”, comentou Marcenny.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com a assessoria da empresa Águas de Teresina, que por sua vez informou que enviou equipe ao local e consertou o vazamento nessa quarta-feira (18). Na ocasião, a empresa também atestou que não recebeu reclamação sobre falta de água, mas que já resolveu o problema.
Confira a nota na íntegra
A Águas de Teresina informa que realizou, ainda nesta quarta-feira (18), reparo de ramal de abastecimento de água, que estava ocasionando a interrupção no fornecimento de água no endereço informado. A empresa ressalta que, não foram identificados registros de reclamação de falta de água na região, nos ultimos dias. Entretanto, a concessionária enviará equipes para verificar se existe algo que esteja impactando o abastecimento na matrícula apresentada.
A Águas de Teresina reforça a importância dos clientes utilizarem os canais oficiais de atendimento para solicitar serviços da concessionária.
Ver todos os comentários | 0 |