Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja lista de membros do PCC presos durante operação do DRACO em Teresina

Além dos 11 presos por determinação judicial, foram presas mais quatro pessoas em flagrante na operação.

O GP1 teve acesso, com exclusividade, à lista dos membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) presos nesta terça-feira (10) em Teresina, em cumprimento a mandados de prisão temporária durante a Operação Draco 67, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Foram presos temporariamente nesta terça-feira: Felipe de Araújo Sousa, Yuri Santos Silva, Ícaro da Silva Santos, Cláudia Maria Carvalho de Oliveira, Ivaniel Alves de Carvalho, Marcos Daniel Carvalho da Silva, Gustavo Raidy Andrade de Souza, Antônio Marcos Costa Gomes, Matheus Wagner dos Santos Lima, Lucas Rafael Sousa Muniz e Francisco Cleiton Canuto da Silva.


Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíOperação Draco 67
Presos na Operação Draco 67

Além dos 11 presos por determinação judicial, foram presas mais quatro pessoas em flagrante durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina.

Uma dessas pessoas presas em flagrante é Diana Sousa Vasconcelos, esposa de Francisco Cleiton Canuto da Silva. Ela estava em casa quando os policiais do DRACO deram cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor do marido, e foi presa após ser flagrada com um celular com registro de furto/roubo.

Prisão temporária

Os membros do PCC foram presos após o delegado Francírio Queiroz, do DRACO, representar pela prisão temporária dos acusados a fim de desarticular a atuação da organização criminosa na região do Parque Universitário, zona leste de Teresina.

O delegado Francírio Queiroz também representou pela extração de dados e compartilhamento de provas com outros processos criminais, pedido que foi acatado pelo juiz Valdemir Ferreira Santos.

Vídeo de faccionado com arma

Felipe de Araújo Sousa, um dos criminosos presos, viralizou nas redes sociais em um vídeo onde aparece em uma festa, dançando e ostentando uma arma de fogo, fazendo o sinal do PCC.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.