O homem identificado pelas iniciais L. G. S. S., vulgo “Pinto”, foi preso pela Polícia Civil do Piauí nesta terça-feira (31), no bairro Santa Maria da Codipi, localizado na zona norte de Teresina.
De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo delegado Tales Gomes, titular da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, a prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, devido a uma acusação de homicídio em 2017 ocorrido na cidade de Marabá, no estado do Pará, motivado por uma vingança que o acusado teria contra a vítima, pois o irmão dele foi assassinado a tiros.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Alexandre Hiroshi, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Marabá, no Pará, ainda em 2017. Desta forma, e desde então L. G. S. S. permaneceu foragido por 6 anos.
Ele estava residindo em Teresina e chegou a trabalhar com vínculo empregatício em uma indústria na Capital, mesmo com mandado de prisão em aberto.
A prisão do acusado ocorreu por meio dos policiais do 22º Distrito Policial, com apoio da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí. O homem deve ser encaminhado ao sistema prisional do Pará para responder pelo crime de homicídio.
Ver todos os comentários | 0 |