A Comissão de Apoio à Vítima de Violência, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), visitou nesta segunda-feira (30) a residência da família da estudante Janaína da Silva Bezerra, que morreu depois de ter sido brutalmente estuprada e espancada dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A OAB se comprometeu a prestar assessoria jurídica gratuita à Maria do Socorro da Silva, mãe da vítima.
Conforme Michele Amorim, presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, o grupo vai acompanhar e atuar junto ao processo no assessoramento à família. “Vamos estar nos habilitando como assistente de acusação no processo para auxiliar e acompanhar de perto o processo. Bem como, estar atualizando a família para que possam ter uma noção do andamento do inquérito”, declarou Michele.
Entenda o caso
Janaína da Silva Bezerra foi encontrada morta, na manhã de sábado (28) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona leste de Teresina, após uma calourada. O suspeito do crime foi identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa, aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI. Ele está preso.
Segundo testemunhas, a estudante havia participado de uma calourada na sede do Diretório Central dos Estudantes – DCE da UFPI, na noite de sexta-feira (27) tendo sido encontrada, nos braços do suspeito, com sinais de agressão por seguranças da universidade na manhã de sábado (28).
Laudo constatou o estupro
De acordo com o delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o laudo de necrópsia apontou que Janaína foi estuprada e teve o pescoço quebrado.
Ver todos os comentários | 0 |