Amigos e colegas da estudante Janaína Bezerra formaram uma corrente de solidariedade para ajudar a família da jovem, que teve a vida ceifada de maneira brutal no último sábado (28), dentro de uma sala de estudos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.
Janaína, que cursava o 5º período do curso de Jornalismo na UFPI, era a filha mais velha do senhor Adão Bezerra e da dona Maria do Socorro. Ela vivia com os pais e as irmãs na zona norte de Teresina, e era a primeira da família a ingressar na universidade.
Diante de grande tristeza que se abateu sobre a família e do sonho brutalmente interrompido de Janaína, de se formar e dar uma vida melhor aos pais, uma corrente de solidariedade se formou, de modo a garantir um mínimo de ajuda financeira ao senhor Adão e dona Maria do Socorro.
Após a morte da filha mais velha, a mãe afirmou que o único pedido é que o crime não fique impune. “Destruíram o sonho da minha filha. O que eu posso pedir agora, é justiça”, disse Maria do Socorro.
Homenagens
Estudantes do curso realizaram na tarde desta segunda-feira (30), uma vigília em homenagem à aluna e na ocasião, além do pedido de justiça, pediram segurança no campus e atentaram para a importância de falar sobre a gravidade do feminicídio.
Professores, amigos e colegas prestaram solidariedade à família.
Para ajudar, os interessados podem realizar transferência pela chave PIX da mãe de Janaína:
86994157434 (Maria S Nunes Silva)
Entenda o caso
Janaína da Silva Bezerra foi encontrada morta na manhã do sábado (28) no campus da UFPI, na zona leste de Teresina, após uma calourada. O suspeito do crime, Thiago Mayson da Silva Barbosa, aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI, foi detido e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |