Sob forte comoção, muita dor e revolta, familiares e amigos sepultaram no Cemitério Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, no final da tarde deste domingo (29), o corpo da estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Janaína Bezerra, de 21 anos, que foi brutalmente estuprada e morta no último sábado (28). O suspeito do crime trata-se de Thiago Mayson da Silva Barbosa, aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI, que está preso.
Durante o enterro, todos que foram se despedir de Janaína olhavam inconsolados para o caixão sem acreditar que aqueles seriam os último minutos antes de enterrá-la. Maria do Socorro da Silva, mãe de Janaína Bezerra, assim como os presentes, estava inconformada e chorava muito. Mais cedo, em conversa com nossa reportagem, Maria disse que só gostaria de ter a filha novamente nos braços.
“Mesmo ele preso, não vai trazer a minha filha de volta, quero minha filha de volta. Queria que ela acordasse e voltasse para os meus braços”, pedia Maria do Socorro aos prantos.
Delegado pediu prisão preventiva do acusado
O delegado Antônio Nilton Alves de Moura, da Central de Flagrantes e de Gênero Metropolitana, pediu a prisão preventiva de Thiago Mayson da Silva Barbosa, suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Janaína Bezerra, nesse sábado (28), dentro da instituição.
O pedido foi encaminhado ao juiz titular da Central de Inquérito de Teresina, no sábado (28), que vai decidir se concede ou não a prisão preventiva.
Para embasar o pedido, o delegado destacou que a certidão de óbito apontou que a causa da morte de Janaína foi lesão raquimedular decorrente de ação contundente, ou seja, lesão medular na região do pescoço.
Entenda o caso
Janaína da Silva Bezerra foi encontrada morta, na manhã desse sábado (28) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona leste de Teresina, após uma calourada. O suspeito do crime foi identificado como sendo Thiago Mayson da Silva Barbosa, aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI. Ele está preso.
Segundo testemunhas, a estudante havia participado de uma calourada na sede do Diretório Central dos Estudantes – DCE da UFPI, na noite de sexta-feira (27) tendo sido encontrada, nos braços do suspeito, com sinais de agressão por seguranças da universidade na manhã de ontem.
Laudo constatou o estupro
De acordo com o delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o laudo de necrópsia apontou que Janaína foi estuprada e teve o pescoço quebrado.
Ver todos os comentários | 0 |