Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de matar primo de delegado em Teresina vão para o banco dos réus

A decisão da juíza Valdênia Moura Marques de Sá, da 7ª Vara Criminal, foi dada no dia 9 de janeiro.

A juíza Valdênia Moura Marques de Sá, da 7ª Vara Criminal de Teresina, recebeu denúncia contra José Willians Magalhães Silva e Jhonattan Magalhães Duarte de Sousa, acusados de matar Miguel Ferreira de Matos, primo do delegado Marcão, da Polícia Civil do Piauí. A decisão foi dada no dia 9 de janeiro deste ano.

A juíza destacou que na denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí estão presentes os requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal e determinou a citação dos denunciados para responderem à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias.


Foto: GP1Jhonattan Magalhães e José Willians Magalhães Silva
Jhonattan Magalhães e José Willians Magalhães Silva

Eles responderão pelo crime de roubo seguido de morte (latrocínio).

O crime

Miguel Ferreira de Matos, 68 anos, foi espancado até a morte após ser assaltado na tarde do dia 29 de outubro de 2022 em uma rua do Loteamento Verdecap, próximo ao Condomínio Reserva dos Sabiás, zona rural sudeste de Teresina.

O GP1 apurou que dois criminosos roubaram um carneiro que estava na porta da propriedade da vítima e, após a ação criminosa, Miguel Ferreira seguiu os dois bandidos em seu veículo e logo depois achou seu animal abandonado. Assim que foi recuperar o carneiro para retornar a sua residência, ele foi abordado e espancado até a morte.

Além de roubarem o carneiro, os criminosos levaram ainda a carteira da vítima e empreenderam fuga em uma motocicleta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.