Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Precisamos repensar nossa sociedade", diz Chico Lucas após morte de estudante

O secretário de Segurança Pública do estado se pronunciou sobre a morte violenta de Janaína Bezerra.

Na noite deste sábado (28), o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, conversou com a reportagem do GP1 sobre a morte da estudante de Jornalismo Janaína da Silva Bezerra, que foi encontrada morta no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele declarou que todas as medidas estão sendo tomadas através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), sob liderança do delegado Barêtta, além do trabalho de todas as instituições que realizam o atendimento às mulheres vítimas de violência.

“O DHPP foi acionado e também a chefe das especializadas em atendimento às mulheres vítimas de violência. Todas as informações serão concentradas no inquérito. Além disso, há perícia sendo feita”, afirmou Chico Lucas.


Foto: Helio Alef/ GP1Secretário de Segurança Pública Chico Lucas
Secretário de Segurança Pública Chico Lucas

O secretário de Segurança também se pronunciou sobre a barbaridade do caso, reforçando a necessidade de se promover mais segurança às mulheres.

“Esse crime nos deixa muito tristes, pois tirou, de forma violenta, a vida de uma jovem com tantas coisas para viver. E reforça nosso sentimento de que precisamos repensar nossa sociedade e a forma como lidamos com a proteção das mulheres e outros grupos mais vulneráveis”, lamentou o secretário de Segurança.

Entenda o caso

A estudante de Jornalismo iJanaína da Silva Bezerra foi encontrada morta na manhã deste sábado (28) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona leste de Teresina. A jovem chegou a ser levada ao Hospital da Primavera, mas já estava sem vida.

Segundo testemunhas, a estudante estava na noite de ontem em uma calourada na sede do Diretório Central dos Estudantes – DCE da UFPI, onde foi encontrada desacordada com sinais de agressão por seguranças da universidade. O suspeito de cometer o crime, que estava acompanhado do corpo quando foi encontrado, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde se encontra detido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.