O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou decreto nesta quinta-feira (26) e instituiu comissão especial para realizar uma auditoria no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O objetivo é analisar contratos, compras e processos de pagamentos realizados pelo órgão.
A comissão especial será coordenada pelo procurador-geral do Município, Ari Ricardo da Rocha, que integrará o grupo com mais seis membros: Ricardo Teixeira de Carvalho, Esdras Avelino Leitão e José Maria de Moura, auditores fiscais da Receita Federal; Valber de Assunção, advogado da FMS; Bruna Sullivan Rodrigues, chefe da Gerência Executiva da FMS; e Daniel Medeiros de Albuquerque, procurador municipal (suplente).
De acordo com o decreto, “ a Comissão Municipal poderá, no âmbito da FMS, requisitar a colaboração de pessoal, bem como documentos que auxiliem os trabalhos, realizar inspeções in loco e solicitar outras informações que sejam necessárias”.
A comissão terá o prazo de 30 dias par concluir os trabalhos, e, ao final, deverá apresentar um relatório conclusivo da auditoria executada.
No decreto, o prefeito ressaltou a necessidade da auditoria, considerando “o imperioso dever de agir diante de informações que possam vir a comprometer o normal e correto funcionamento de órgãos e entidades municipais, da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo”.
Ver todos os comentários | 0 |