O Altos tinha alguns alvos pré-definidos para renovar quando a temporada do time na Série C terminou e o clube conseguiu permanecer na terceira divisão nacional. O meio Dieguinho era um destes nomes, mas a negociação acabou por não se encaminhar e o atleta foi para a Campinense.
Na pré-temporada no clube paraibano, Dieguinho sequer entrou em campo e acertou seu retorno ao Jacaré. No clube alviverde, o jogador estreou na vitória por 2 a 0 diante do Comercial. Dieguinho revelou a vontade de renovar com o clube no fim do ano, mas que naquele momento as partes não haviam chegado a um acordo.
“Eu já não queria sair, deixei bem claro que queria permanecer, mas a gente não conseguiu fechar um acordo e acabei assinando com o Campinense-PB, mas minha família não se adaptou a cidade e houve o convite para voltar. Nossa conversa (para o retorno) foi boa e acho que agradou tanto a mim quanto a eles”, disse o atleta, que complementou. “Pra mim, sempre bom retornar porque foi um clube que me acolheu, que eu aprendi a gostar e espero ter um desempenho tão bom quanto no ano passado”, afirmou.
Um fator de peso para a volta de Dieguinho foi uma conversa com Fernando Tonet. Oscilando durante o começo do ano, o jogador ganhou confiança e sequência com o técnico durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro e terminou a temporada em alta, como uma peça fundamental no sistema implementado pelo treinador. “Houve a conversa com a diretoria, mas teve também uma conversa com o professor Tonet que pesou bastante na minha vinda, revelou Dieguinho.
Tonet também falou sobre a volta de Dieguinho. O treinador revelou uma conversa com seu auxiliar-técnico, Cristiano Bassoli e o contato com o atleta para poder acertar seu retorno ao Jacaré.
“Em relação ao Dieguinho, no começo do ano, quando a gente fez a lista inicial, para começar a temporada, o Dieguinho era um dos nomes para renovar, não só ele, tinha outros nomes também, dos que disputaram a série C, e que infelizmente financeiramente a gente não conseguiu. O Dieguinho foi um desses, que financeiramente não havia dado certo. Após isso, eu recebi um comunicado através do Cristiano, meu auxiliar, que o Dieguinho estava disposto a vir se eu ainda tivesse interesse. Na mesma hora eu entrei em contato com ele, e disse: me interessa sim, se você quiser vir é só arrumar as suas malas. Resolve a sua situação, e pode vir”, afirmou Tonet.
De volta, Dieguinho segue nos treinamentos e quer repetir as boas atuações vistas pela torcida altoense na temporada 2022. O Altos volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, quando encara o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |